segunda-feira, 16 de maio de 2011

Museu Imaginário

   
Seja Bem Vindo ao meu MUSEU IMAGINÁRIO




Começo meu museu imaginário descrevendo fatos e acontecimentos que marcaram minha vida.

Infância


             Meus pais Maria Eneida e Edson Neves, casados há oito anos tinham dois filhos o Junior e a Chaiene, e não pretendiam ter mais um bebe, mas é nesse momento que começa a minha história.
Aos quatro meses de gestação minha mãe descobriu que estava grávida e por conta de não ter descoberto antes estava a algum tempo fazendo tratamento médico.
            Durante os cinco meses que restaram da minha gestação diversos cuidados tiveram que ser tomados, mas graças a deus ele me mandou a uma família abençoada.
          Dúvidas, incertezas, e insegurança rodearam aquela gravidez. Dia 26 de dezembro de 1985, quinta-feira, a tão esperada criança nasceu, durante as primeiras semanas poucas eram as esperanças dos médicos, mas nada era impossível para aqueles pais que acreditavam muito que para deus nada seria impossível.
           Durante muito tempo gastos com dinheiro e cuidado para comigo, tomou conta daquela família que com muita fé enfrentaram tal situação.
  Com o passar dos meses comecei a responder de forma positiva ao tratamento podendo assim voltar para casa depois de seis meses desenganada e hospitalizada.
    
         Do meu tempo de escola tenho poucas imagens, lembro-me que minha mãe sempre contava que foi um grande sacrifício, quando ela me matriculou pela primeira vez, eu chorava todos os dias, passados alguns meses ela acabou desistindo, e me re-matriculando no ano seguinte.
       
        Lembro-me até hoje da minha primeira professora o nome dela é Rubia,quando fiz magistério, tive a oportunidade de fazer um mini estágio em sua turma do maternal, pois ela continua lecionando no mesmo colégio e com a mesma série. 

             “Colégio Imaculada Conceição - Maternal I”, nesta escola passei bons anos de minha vida, pois entrei no maternal e sai apenas depois de concluir o ensino médio no ano de 2003.

Trabalhos da Pré-escola





          Os anos foram passando... Mas as lembranças ainda me acompanham as músicas que eu gostava de ouvir e dançar, as brincadeiras enfim toda magia de uma infância. 
Eu e meus irmãos: Junior e Chaiene

            Nunca fui muito de televisão e bonecas, preferia brincar na rua, jogar bola, brincar de pega-pega, esconde-esconde, caçador entre outras brincadeiras. Mas recordo-me de alguns desenhos que passam pela parte da manhã antes de ir pra escola que eu assistia de vez em quando.
           São eles: Família Dinosaurs, TV Xuxa, TV Colosso e Capitão Planeta;





             Como eu gostava muito de dizer a pré-adolescência chegou e com ela o meu encanto pela música.
            Ganhei um WALKMAN, onde colocava fitas com músicas que gravava da rádio, minha banda preferida era “É o Tchan”, adorava dançar.


                    Com o passar do tempo as músicas do Sampa Crew, estavam super na moda, eu, minha irmã e minhas primas até ensaiávamos as coreografias.

Mas não posso deixar de lado as músicas dos Raimundos, Cachorro Grande, Nirvana e Planeta Hemp, estás eu escutava um pouco obrigada, pois meu irmão era fã, mas de algumas eu até gostava.



Por influência de um ex- namorado comecei a escutar música gaúcha, e aprendi a conviver com o tradicionalismo, fiz curso de dança, e vestidos de prenda tudo para poder freqüentar os bailes, minha outra paixão.


          Outro fato que me marcou bastante foi à morte dos integrantes da Banda Mamonas Assassinas.
                1996- Uma operação equivocada do piloto é a versão do (DAC) para explicar o acidente com o jatinho que causou a morte dos cinco integrantes do grupo Mamonas Assassino na noite de 02 de Março de 1996, em São Paulo.


Primeira vez que fui ao cinema foi para assistir ao filme Titanic.

Outros filmes






               No ano de 2001, vivi minha primeira experiência em relação à morte, no dia sete de junho de dois mil e um, perdi meu avô Madeira, foi minha experiência mais dolorosa e triste.

Adão Madeira e Celoi com os netos.

                   2003- Momento muito marcante nascimento da Marhia Eduarda Adolfo Neves, o primeiro bebê da família Pereira das Neves, minha sobrinha filha do meu irmão Junior e da minha cunhada Patricia.

Eu, Duda e meu irmão Junior.

Neste ano também conclui o Ensino Médio.
Convites de Formatura:



2004- Meu pai sempre gostou muito de ler e escrever. Lembro-me como se fosse hoje ele sentado no sofá, próximo a lareira, escrevendo um poema pra mim.

2009- Este ano foi muito importante em minha vida, pois conheci o meu namorado Deivid, uma pessoa maravilhosa que me trouxe alegrias e amadurecimentos.



Música marcante: Meteoro da paixão – Luan Santana
Deivid e Daiane


2010- Este ano foi decisivo em minha vida, muitas alegrias, medos e desafios surgiram durante este período, à alegria maior com certeza foi quando ganhei a FOFIH meu primeiro animalzinho de estimação, ela era tratada como uma criança, pois esse período de mudanças fazia com que eu me sentisse um pouco só, e ela conseguia com seu olhar amoroso e seu jeitinho arteiro preencher o vazio que eu sentia.

No decorrer do ano a maior tristeza aconteceu, no dia vinte e nove de dezembro, meu bebê, a FOFIH, partiu, deixando apenas lembranças maravilhosas de oito meses vividos intensamente, hoje eu e o Deivid temos a certeza que temos um anjo da guarda, um anjo de quatro patas.
Fofih.
          Outro momento marcante de 2010 foi à formatura da minha irmã Chaiene em Ciências Econômicas pela UNIFRA.

2011- Este ano começou um tanto triste por consequência da perda da FOFIH, mas aos poucos vamos tentando amenizar está dor, pois pode passar o tempo que passar jamais nos esqueceremos dela. 

Deivid, Daiane e Fofih Pequena grande família!

A Holly é o nosso novo bebê, e está nos mostrando que apesar de toda dor e sofrimento a vida continua.  
                                                                      Holly          
                      
Museu Imaginário em construção. 

Em breve mais novidades!

Fonte de imagens: http://www.google.com.br
                            Arquivo pessoal

Um comentário: