quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Memórias de nossas aprendências no eixo EAD I"


Conquista

       Durante o EAD I, um mundo novo me foi apresentado, desafios e obstáculos surgiam a cada minuto que em frente ao computador me dedicava à realização das tarefas que me eram propostas, pois sempre fui uma aluna com bastante dificuldade de concentração e muito insegura.
No primeiro dia de aula, confesso que não achei tão difícil a tarefa, pois teríamos que escrever sobre nós e sobre o local onde moramos isso para mim parecia muito fácil, pois falar do local onde moro e falar sobre minha vida seria praticamente a mesma coisa, mas confesso que o medo de escrever me atormentava, pois nunca foi boa em redação.
Fui uma das primeiras alunas ou quem sabe a primeira a fazer a redação, pois o tempo em que vivo em minha rua me deu suportes suficientes para criar esta história. Durante o desenvolvimento da atividade foi um período muito mágico, entrevistar minha vó e alguns moradores fez com que eu recorda-se momentos importantes de minha vida, lembranças de minha família e infância que já estavam adormecidas dentro de mim. Pensei em diversas maneiras de como escrever algo que fosse interessante e de faço entendimento para quem fosse ler meu texto, e então em meio a diversas tentativas, optei por escrever com o coração, passando através de palavras simples e pequenos detalhes a importância da rua em minha vida, e um pouco de minha história de luta e fé.
Mas depois de tudo pronto era a hora de anexar fotos e aí começaram as minhas dificuldades, pois consegui diversas fotos que mostravam um pouco de tudo que havia narrado em meus textos, anexei todas as fotos e para minha surpresa o meu arquivo não carregou, pois as fotos eram muito pesadas , neste momento o desespero começou a tomar conta de mim, mas com a ajuda das tutoras e colegas aprendi a codificar fotos, que fez com que meu trabalho ficasse da maneira como havia pensado. Enfim há primeira semana havia passado!
As aulas foram passando e assim novos desafios e dificuldades foram surgindo, o medo de não conseguir realizar as tarefas nos prazos estipulados ou até mesmo de não estar fazendo as coisas corretamente me assombravam, mas com a ajuda de todos, familiares, colegas e tutores com muita calma, paciência e dedicação consegui vencer.
Hoje tenho certeza que todo o esforço valeu à pena, cada minuto em que passei em frente ao computador, rindo, chorando, pensando ou até mesmo brigando comigo mesma, pois venci o primeiro eixo, entregando todas as minhas atividades com antecedência além de ter certeza que aprendi e cresci muito durante este primeiro momento.
Não posso deixar de agradecer também a cooperação de todos, nossa turma é muito unida, e espero que durante nossa caminhada continuemos assim, uma ajudando a outra para que daqui a quatro anos possamos dizer, diante de um grande sonho realizado, NÓS VENCEMOS!

Nosso primeiro dia de aula, o começo de uma história que com certeza terá um final feliz!

UFPEL, TUTORAS e COLEGAS:

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Quem acredita sempre alcança!”
Renato Russo

o meu muito obrigado!!!






3 comentários:

  1. Este teu trabalho esta muito bom parabéns.
    Conseguimos, mesmo.
    Bjs,Cátia

    ResponderExcluir
  2. O teu trabalho está muito bom,pois colocaste o que estavas sentindo com humildade.Tu acreditaste e venceste.Obrigado pela grande ajuda,Conte comigo. Bjos Belquis

    ResponderExcluir
  3. O teu trabalho está maravilhoso,retratates todos os teus sentimentos de uma forma bem bacana.Obrigado por toda a ajuda que você me da sempre.Conte sempre comigo!!beijoo samanta

    ResponderExcluir